ATIVIDADE PRÁTICA A partir do Plano de Aula/Roteiro elaborado na Atividade 4, desenvolva com uma turma (opcional)a atividade planejada. Para isso utilize a Sala de Tecnologias. Após, elabore um breve relato da atividade apontando os pontos fortes(positivos) e frágeis(negativos/se houver)observados no desenvolvimento da atividade. Poste seu relato em Comentários. Não esqueça de ler o relato de outros colegas.
9 comentários:
Foi executado a aula de pesquisa na sala de informática 05/05/2010.
Gostei bastante pois houve uma boa interação entre os alunos estudando.
Pontos negativos: poucos computadores para muitos alunos e conexão da internet muito lenta
Sabrina Moretti
A aula de pesquisa foi muita proveitosa pois os alunos estavam empolgados para saber como poderiam utilizar a sala de tecnologia para a apresentação e o prof. Carlos foi de uma paciência e dedicação fora do comum.
Pontos negativos: A conexão da internet muito lenta. Orientamos a terminar a pesquisa em casa.
Profª Ariádne
E.E.B."Joaquim Ramos"
Professora: Maria Luiza Cardoso Mangili
Disciplina: Matemática séries iniciais (4º ano)
Criciúma, abril de 2010.
Atividade Prática
Na atividade realizada na sala de informática percebi que muitos alunos ficaram bem entertidos nas atividades.
Apenas uma equipe não realizou as operações e queria partir para outro jogo.
Observei que a aula foi boa bem aproveitadas eles fizeram várias contas brincando inclusive, calcularam tabuadas. Nem precisei chamar muita atenção quanto a disciplina como acontece numa aula na sala.
E também que houve muita concentração e que o objetivo foi alcançado de trabalhar as operações na sala de tecnologia.
Olá a todos,
como minha atividade foi planejada para daqui um mês, ficou difícil comentar minha experiência, mas como sei que o assunto é de interesse de toda a escola e as informações são relevantes, penso que serão bem aceitas, já que também utilizará as práticas aprendidas neste curso. Beijo a todos Maristela (ATP)
Olá, colegas. Como previsto, realizei a atividade proposta no dia de hoje. Tive a oportunidade de desenvolvê-la com as duas turmas de 3º ano, matutino e vespertino. Nas duas oportunidades, a turma “exigiu” que eu “mudasse o percurso”, considerando as características de cada uma delas. Como ponto positivo, posso garantir que a formulação do conceito do conteúdo proposto (plantas) foi mais facilmente apreendido do que em aulas somente expositivas. O processo de construção do texto e conclusão da(s) turma(s) foi super-positivo, cada uma nas suas especificidades. Como ponto negativo, pela “novidade” da proposta, a turma estava mais “agitada” (ou alerta) do que o normal. Fizemos a avaliação da atividade em sala de aula e ponderamos todas estas questões. Eles gostaram bastante e querem repetir a experiência. Como professora, descobri um excelente recurso para as futuras aulas.
E.E.B. Joaquim Ramos
Disciplina: Educação Física
Professora: Gizele B.F. Nunes
Considero que foi bastante proveitosa a aula que fizemos na sala informatizada, onde os alunos puderam vizualizar as regras e também comentá-las. Para as próximas turmas, vou acrescentar mais imagens, pois identifiquei o interesse dos alunos quando apareceia imagens de jogadas e/ou jogadores.
- A aula de pesquisa foi executada na sala de informática no dia 06/05/2010.
- Gostei muito pois houve uma boa integração entre eles.
- Mas o único problema é que são poucos computadores.
Zeli Oenning Pickler
o trabalho de pesquisa foi realizada com sucesso na sala informotizada os alunos encontraram o assunto interagiram e produziram novos conhecimentos.
o problema encontrado foi o espaço redusido, pouca máquinas e internet muito lenta
A aula foi muito atraentede e dinâmica, pois os alunos curtiram cada passo do trabalho e coleta de informações que estávam sendo desenvolvidos, após todo trabalho em sala de aula, finalizamos na sala de tecnologia
Ponto negativo: A conexão da internet muito lenta, que não coincidia com a velocidade de curiosidade dos estudantes.
Postar um comentário