sexta-feira, 16 de abril de 2010

EEB JOAQUIM RAMOS - CURSO DE INTRODUÇÃO A EDUCAÇÃO DIGITAL - 40 HORAS



OLÁ, SEJAM TODOS BEM VINDOS AO CANTINHO DE EAD VIRTUAL DO NOSSO CURSO!!!

Estamos iniciando uma nova capacitação, com o grupo de Professores do EEB. Joaquim Ramos - Criciúma - SC. "A escola é um dos espaços privilegiados de elaboração de projetos de conhecimento, de intervenção social e de vida. É um espaço privilegiado de experimentar situações desafiadoras do presente e do futuro, reais e imaginárias, aplicáveis ou limítrofes. Para promover o desenvolvimento integral da criança e do jovem só é possível com a união do conteúdo escolar com a vivência em outros espaços de aprendizagem." E são, exatamente, estes outros espaços que aprenderemos a construir aqui. Partindo da oportunidade que a escola pública tem hoje de navegar pelo mundo, através da web. E nela, publicar e divulgar oque os professores e alunos desenvolvem na escola, tanto Atividades como Projetos ou ainda, Eventos. A interatividade é o ponto forte do nosso curso! Vamos aprender a VER as novas possibilidades tecnológicas com um Novo Olhar.

Abraços. Profªs. Cleusa, Margarete e Mafalda

2 comentários:

Anônimo disse...

Concordo com o professor Moran
Quando ele diz que todos nós podemos contrubuir para que haja mudanças na educação, fazendo o nosso trabalho da melhor maneira possível, para que possamos nos sentir vivos e realizados.
Zeli oenning Pickler

Anônimo disse...

Atividade 2

A escola que desejamos e seus desafios

Precisamos de uma escola onde encontramos profissionais motivados, para que possamos estar sempre em busca do novo por mais difícil que possa parecer.
Precisamos ter coragem para mudar esse mundo tão conturbado em que vivemos. A escola e a comunidade deveriam estar em parceria nesta caminhada. mas infelizmente na maioria das vezes isso não acontece.