segunda-feira, 18 de maio de 2009

ATIVIDADE FINAL DE CURSO

Assista o filme: Quem comeu o meu queijo?Elabore uma reflexão crítica e compreensiva, produza um texto e poste neste espaço.

8 comentários:

Drica disse...

Há muitas pessoas que ficam acomodadas e resistem a mudanças. O mesmo acontece na escola,no fazer pedagógico. O mundo está em constante transformação e a escola não pode ficar para traz, o professor tem que aprender a se adaptar.
Repensar sua metodologia e suas concepções são fundamentais para o professor que vai atender o novo perfil dos alunos, pois estes são os principais atores da nova sociedade.

BLOG DA PROF DELASIR disse...

Mostra-nos a resistência de alguns no que se refere as mudanças. A “Blogosfera” está ai! Possibilitando-nos essa aproximação entre autores para realizações de várias atividades partilhadas. Acho que vai haver resistência sempre, por parte de alguns, como fala a história, mas com certeza muitos estarão à frente e quem não tem competência com certeza não se estabelece, naquilo que escolheu. Vamos aceitar a mudança e procurar desenvolvê-la da melhor maneira possível.

Professora Edilamar Vaz Franco disse...

Com certeza, encarar o novo sempre nos trás medo e insegurança.porém as mudanças tecnológicas estão batendo a nossa porta e não podemos nos omitir.O professor sempre necessita buscar novas práticas no fazer diário com seus alunos e, como todo pesquisador com certeza ira encontrar respostas para suas indagações.

Blog da Prof Beti disse...

O filme mostra que devemos estar sempre prontos para novos desafios, principalmente agora na era da tecnologia, este grande recurso, que se bem aproveitado com certeza teremos aulas mais interessantes e de encontro aos anseios dessa nova geração de alunos.

PROFª. SILÉSIA disse...

O filme mostra que o estranhamento diante do NOVO provoca um medo e resistência nas pessoas. O filme também traz a procura do espaço que todos querem ter.
O que precisamos é ter coragem de entrar no desconhecido, encarar a mudança com dose de consciência, força e desafio, para assim conseguirmos inovar na profissão, nos relacionamentos, nos obstáculos que encontramos no dia-a-dia. É um processo fundamental para o aprendizado.

Prof. Silésia

blog da prof Jovana disse...

O filme mostra como muitos resistem ao novo, a mudança e o que provoca esta resistência é o medo diante do desconhecido, mas não podemos deixar que este medo nos impeça de crescer e evoluir, pois isso seria muito prejudicial para nossos alunos, pois o mundo está em constante mudnça e todos nós precisamos fazer parte dela.

ProfTaniaRegina disse...

Estamos na maioria das vezes fazendo o mesmo, temos que mudar e tirar o medo, ir atrás do desconhecido encontrar novos caminhos. Temos que observar o que esta mudando ao nosso redor, explorar novas áreas, vencer o medo e sentir livre para conquistar novas idéias. Quando mudamos nós estamos adaptados com presente, temos que estar preparados para novas mudanças.

ProfSilviaHelenaMangili disse...

O filme nos mostra que alguns ainda preferem ficar acomodados,com medo do novo resistem a mudanças no seu dia a dia na sociedade, na sala de aula, assim também muitas vezes na sua vida pessoal. Mas acreditando que somos capazes, basta tentarmos, precisamos buscar novos desafios, sabermos ariscar, claro que com responsabilidade, mas precisamos querer, pois só assim conseguiremos fazer parte do novo contexto mundial em que nossos alunos, fazem parte!