segunda-feira, 18 de maio de 2009

UNIDADE 2: ELABORAÇÃO E EDIÇÃO DE TEXTO NO BLOG

1 - Qual a importância do Blog para o desenvolvimento de atividades na sua disciplina?
2 - Crie um blog para sua disciplina, contendo textos, questionamentos para seus alunos, curiosidades, filmes, fotos, comentários e outros que você julgar interessante. Poste o endereço do seu blog em comentários.
Dúvidas? Acesse as orientações no Caderno Introdução à Educação Digital e solicite ajuda do Articulador da Sala Informatizada.

11 comentários:

BLOG DA PROF DELASIR disse...

1) Nos possibilita a participação de todos, principalmente o próprio aluno com a coordenação do professor elaborarem projetos bem organizados e apresentados através do blog, colocando a disposição para eventuais consultas.

PROFª. SILÉSIA disse...

Na contemporaneidade inovar é essencial e o Blog é um recurso e uma ferramenta rápida que possibilita integrar os trabalhos dos alunos com a comunidade. A tecnologia trouxe a conectividade entre as pessoas como forma de troca e integração de conhecimento das pesquisas, trabalhos e criatividades desenvolvidas nas escolas.
Prof. Silésia

Blog da Prof Beti disse...

É uma ferramenta de apoio e que facilita a mediação entre prof e aluno de forma fácil e rápida onde ambos poderão colocar questões, partilhar idéias, publicar trabalhos, textos, etc, com certeza isso estimula a curiosidade e viabiliza a participação criando novos conhecimentos e um material coletivo, uma boa ferramenta para usar como complemento das nossas aulas.

Blog da Prof Beti disse...

http://betimat.blogsport.com

Blog da Prof Beti disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
Drica disse...

O blog possibilita um contato extra classe com os alunos, além de valorizar os trabalhos dos alunos ao postá-los. A interatividade cria conexões mais fortes entre professor, aluno e conteudo.

blog da prof Jovana disse...
Este comentário foi removido pelo autor.
blog da prof Jovana disse...

Possibilita maior interação entre professor e aluno, além de funcionar como uma extensão das nossas aulas, pois podemos acrescentar aqui informações que não foram possíveis de ser apresentadas em sala.O blog pode, sem dúvida, fucionar como mais um recurso de aprendizagem para nossos alunos.

ProfTaniaRegina disse...

1)Considero o Blog, atualmente uma rica ferramenta de aprendizagem, na qual os professores podem usufruir do mesmo, como incentivo ao ensino dos alunos, pois eles tem demonstrado muito interesse pela Internet.

2)Meu Blog é: http://proftaniaregina-proftaniaregina.blogspot.com/

ProfTaniaRegina disse...

Pelo pouco que consegui acessar do Rived, constatei que é um ótimo campo de dados, que nós professores podemos fazer uso para complementar o conteúdo trabalhado em sala de aula. Com esta intenção estarei agendando junto a monitora da sala de informática para trabalhar um conteúdo com os meus alunos da 8ª série.

ProfSilviaHelenaMangili disse...

1)O uso do blog como apoio pedagógico tem se mostrado relevante no ensino-aprendizagem, tanto por parte das escolas de ensino fundamental e médio como de algumas universidades, no que tange a pesquisas na área de tecnologia educacional.
Eu como monitora de tecnologia educacional, considero um ambiente atraente aos alunos, penso que nós educadores poderíamos tentar buscar usar com maior extensão, só fico com pena pela falta de tempo para mexer e assim usufruir, da mesma com maior tranqüilidade.
Como Professora, só fica uma pulga atas da orelha quanto à segurança, o respeito de direitos autorais no que tange matérias, muitas vezes nós levamos bom tempo, boas noites viradas para produzi-los e, acredito e valorizo muito a troca de experiências, a troca de informações, mas penso que tudo precisa ser feito de acordo com a educação, o ser educado, e ser educado começa com respeito ao meu próximo. Sempre que cito o autor estou respeitando, logo não teríamos tanta resistência se todos soubessem respeitar.

2)http://profsilviahelenamangili.blogspot.com/